Guia rápido para um cão feliz, de Cesar Millan – Um Livro Fora do Script

capaTítulo: Guia rápido para um cão feliz: 98 dicas e técnicas essenciais
Autor: Cesar Millan
Tradução: Sandra Martha Dolinski
Editora: Verus
Páginas: 203
ISBN: 978-85-7686-277-2

Caro leitor, se você acompanha o blog, sabe que o livro que vou comentar agora não pertence àquela lista de livros que planejei ler e resenhar ao longo deste ano de 2014. Porém, na minha última investida em compra de livros, adquiri alguns títulos diferentes daqueles pelos quais normalmente mostro interesse.

Portanto, mesmo que fora do roteiro, achei legal escrever a respeito do livro “Guia Rápido para um Cão Feliz”, escrito pelo especialista em psicologia e comportamento canino Cesar Millan, “O Encantador de Cães”, que ganhou fama após virar apresentador de alguns programas de televisão, todos relacionados à sua especialidade.

Cesar Millan3

O objetivo da obra é passar algumas lições ao leitor para ajudá-lo a conhecer e entender o comportamento canino. Assim, com uma linguagem muito simples e clara, César ensina a identificar e corrigir os maus comportamentos do animal, a fim de melhorar o relacionamento entre você e seu cão.

O livro é dividido em nove capítulos, e cada um deles trata de algum aspecto importante do comportamento canino, como “as leis naturais do cão”, ou “escolhendo o cão certo para você”.

Como não tenho cachorro, estou testando as lições que extraí do livro com a Luma, “cachorrinha” (ela é enorme, mistura de Rhodesian Ridgeback com Dogue Alemão!) que minha querida namorada e companheira de blog possui.

Luma 2

Acredite, os resultados foram bem positivos. Depois de algumas repetições de exercícios, ela já entende o que quero que ela faça sem nenhum comando de voz.

Enfim, não vou me prolongar; só queria terminar esta postagem dizendo que aprender sobre o comportamento canino foi uma das experiências literárias mais interessantes que já tive. É totalmente diferente de tudo que já li. Surpreendente e muito empolgante mesmo. Recomendo a leitura a qualquer pessoa, mesmo pra quem não tem cachorro em casa – como eu.

Cesar-Millan1

Deixe um Comentário