Homenagem a Ariano Suassuna

O Blog Senta Pra Ler gostaria de prestar uma singela homenagem ao brilhante escritor, poeta e dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna, falecido no dia de ontem (23 de julho de 2014) aos 87 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

O escritor nordestino ganhou notoriedade no mundo literário por ter escrito obras como “Auto da Compadecida” e “O Santo e a Porca”, dentre tantas outras igualmente brilhantes.

O autor ainda teve tempo de finalizar sua última obra, “O Jumento Sedutor”, na qual trabalhava (escrevendo à mão!) a mais de trinta anos. Ainda não houve o lançamento oficial deste livro, cujo enredo também não foi divulgado. A única certeza é de que  servirá como herança literária para o povo brasileiro…

Ariano Suassuna ocupa a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras desde 1990, sendo também eleito para integrar às Academias Pernambucana (em 1993) e Paraibana (em 200) de Letras.

Além disso tudo, Suassuna era uma grande pessoa. Dotado de uma inteligência única, espirituoso e muito bem humorado, o paraibano vai deixar saudades a todos que o conheceram.

ariano frase2

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ariano_Suassuna

http://pensador.uol.com.br/autor/ariano_suassuna/

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2014/07/23/interna_brasil,438815/escritor-e-dramaturgo-ariano-suassuna-morre-aos-87-anos.shtml

Anúncios

Deixe um Comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s